Plano de lições

O plano de lições também conhecido como plano de estudo é uma mão na roda quando você tem muito conteúdo pra estudar, atividades para entregar e se preparar para a semana de provas. Fazer esse planejamento ajuda muito na organização da sua vida estudantil. Existem vários tipos de plano, mas na minha opinião quanto mais simples melhor. Estou disponibilizando aqui um modelo que acho super eficaz com 5 seções: objetivos, assuntos, atividades, datas, e notas.

Imaginemos que o assunto geral de estudo é Histologia e morfologia das angiospermas. Em objetivos eu escrevo o que eu quero aprender. Em assuntos eu escrevo alguns tópicos do assunto geral, por exemplo: Sistema dérmico, Sistema de tecidos fundamentais, Tecidos vasculares. Em atividades, eu coloco: Fazer resumo do assunto; Fazer esquema dos tecidos, etc. e também atividades para entregar. Em datas, vai o prazo de entrega de trabalhos e das provas. Por fim, em notas eu escrevo alguns lembretes.

Você pode fazer um plano detalhado para um único assunto geral como no exemplo, ou um plano com vários assuntos de diferentes disciplinas.

Segue o link para baixar o modelo de plano de lições personalizado do blog: Plano de lições

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Células

Teorias sobre a origem da vida

Cronograma de estudos semanal